sábado, 9 de abril de 2011

Vamos colaborar com nossa segurança

Depois do que aconteceu na escola em Realengo não podemos deixar de nos preocupar com a nossa segurança. Precisamos estar vigilantes com a presença de estranhos em nossa Comunidade.

Esse negócio de toda hora vendedor e representante de empresas ficar batendo em nosso portão não tem aprovação do nosso síndico, o qual já alertou e determinou aos porteiros que não permitam a entrada desse pessoal, salvo, é claro, daqueles que nos prestam serviços essenciais.

Portanto, sempre que os porteiros negarem a entrada de alguém que possam nos incomodar, devemos apoiá-los, e não desautorizá-los. Afinal, nossos porteiros são as maiores autoridades na Portaria.

É por essas e outras que nos tornamos frágeis às violências. Vamos colaborar apoiando o Síndico e os Porteiros em suas decisões.

26 comentários:

  1. O pior é que tem gente que ainda fica chateada com o Sr. Edil quando ele chama a atenção desses intrusos que dizem que vão na casa de fulano e ficam zanzando no condomínio. Vamos dar mais apoio ao nosso Síndico. Olha que encontrar outro igual a esse é difícil hein...

    ResponderExcluir
  2. Naão é que eu queira me meter não, mas eu vi com os olhos que essa terra há de comer que um senhor entrou com um carro todo velho e deixou lá érto do terreno e saiu de fininho. Quem é aquele moço? Porque ele deixou aquele cacareco aqui e foi embora. Por favor. Matem minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de me identificar + depois dos wellintons da vida ou pior da morte, acho q anônimo é um nome melhor do q o meu. Hoje tinha um welington muito suspeito na esquina da rua brasílio da cunha, ele ficou parado por pelo menos 30 ou 40 minutos no meio da rua e depois escondeu-se atrás d uma moita, mesmo olhando pela minha janela ñ me senti seguro, achei o cara estranho, depois vi q esse wellinton tem dona, então dona do wellinton mantenha ele pertinho d vc pra q ñ assuste + ninguém. O q cada um faz com a sua vida ñ é problema meu + a segurança é um compromisso d todos, com todos e por todos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o anonimo ai de cima, ainda tem gente que faz cara feia pro nosso sindico quero ver aguentar o que ele aguenta e aturar o que ele atura afinal ele zela pela segurança nossa e de nossos filhos. E é um entra e sai de gente aqui dentro desconhecida fora de serie!

    ResponderExcluir
  5. A e anonimo no dia seguinte o mesmo wellinton
    pensou que ia comer uma frutinha e o pessoal da segurança chegou na Hora
    vamos vigiar

    ResponderExcluir
  6. O Edil é, apenas, um intermediário entre os moradores e os prestadores de serviço do condomínio, a responsabilidade por todos os fatos que ocorrem no condomínio é responsabilidade de todos, portanto, saiam de trás da janela, tomem atitude, ajudem o Edil a transformar o condomínio num lugar cada vez melhor para ser morar.

    ResponderExcluir
  7. É mesmo. Aquela jaca passou do ponto nas ainda tem gente querendo norder um baguinho. Ahhh eu nos meus tempos esse weliton não teria chance não

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk candinha vc é demais!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. respondendo a "dedanha"- concordo q a segurança é responsabilidade d todos(como já havia dito), mas acredito q a nossa segurança vai depender diretamente da consciência d cada condômino, afinal funciona assim: seu direito termina quando começa o do outro. Pois quando essas pessoas com um comportamento suspeito entram em nosso condomíno como convidadas, aí fica difícil sair d trás da janela e tomar alguma atitude,mas, um desses "suspeitos problemas"(o menor deles acredito, pois já tivemos convidados realmente perigosos) já foi resolvido em uma incerta do coronel fruit, surpreendendo o intruso e o expulsando embaixo d catiripapos. Temos também outros probleminhas corriqueiros, quando por exemplo apenas um condômino fora d uma data festiva convida + d 20 coleguinhas para usar a nossa área social...haja área social pra todo mundo. Aí vai algumas sugestões: respeite seu próximo e comece a pagar o condomínio. fui...tudo d bom pra vcs vizinhos.

    ResponderExcluir
  10. Oi eu aqui outra vez. To toda boba porque um dia ainda vo mora nesse condominio de bacana. Voces vai ver eu desfilando ai dentro.

    ResponderExcluir
  11. Penelope, primeiramente, estuda um pouco de português, "VOCES VAI", foi um horrorrrrrr !!!!

    ResponderExcluir
  12. i.i.i. olha so pra ela que agora deu pra mi consertar. ve la minha filha que eu sei roda a bahiana em mendanha. ti inxerga meu bem

    ResponderExcluir
  13. Eu diria que o nível condomínio não anda lá essas coisas, mas, logo se vê que, do jeito que vc se expressa ficará muito pior se um dia vc vier a morar nele. Tenha certeza que estarei torcendo para que isso nunca aconteça. Meu bem !!!

    ResponderExcluir
  14. Estou curiosa pra saber se esse welligton que tem dona é um certo garotinho que estou pensando que não mora aqui no condô, mas vive aqui fazendo besteira... é ou não é?

    Ah...penelópe e dedanha.. deixem de besteira! Deixa a penélope vir morar aqui, o que que tem...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Ae DEDANHA ta adorando corrigir os outros
    presta Atenção
    olha pro seu c( )
    se liga em fazer uma brincadeira sadia
    depois não vai meter o rabo entre as perna
    valeu

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o anônimo que disse que o nosso direito termina quando começa o do outro, mas não entendi a contradição no comentário a respeito de convidados de moradores usarem a área social do condomínio...
    Agora tem que ter autorização ou data festiva pra receber visitas em nossas casas?
    Também concordo que a segurança do condomínio é responsabilidade de todos, pois o Sr. Edil já é muito sobrecarregado e pouco reconhecido...

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  17. Respondendo ao Anônimo, muito legal, é uma belo ditado:"Seu direito termina quando começa o do outro", mas acontece que na prática não funciona. Tomar conta e falar da vida alheia, beleza, vc deve está vibrando, até codinome já colocou no triste pai que surpreendeu sua filha. Quando falo para sair da janela, ter atitude, é, independentemente, de ser convidado ou não, Por que não interpelar o responsável pelo morador que convidou os coleguinhas e dizer que a área social é de todos, mas, como sempre é politicamente mais correto aguardar pelos outros. Quanto ao respeito ao próximo, tem, também, um ditado "Dê o respeito para ser respeitado", mais quero lembrar que o respeito está, também, contemplado nos nossos fatos e atos.
    Endosso seu clamor em relação ao pagamento do condomínio.

    Resposta ao Mete Bronca, resolvir participar do blog não de brincadeira, mas para tentar conscientizar os condôminos da necessidade de um maior envolvimento/atitude para melhorar o convívio social do nosso condomínio. As correções de linguagem, servem, também, para melhorar, de alguma forma, o convívio social no condomínio e fora dele. Portanto, não estou brincando de blog, nunca coloquei e nem colocarei o rabo entre as pernas, nunca fiquei atrás de cortina, nem tão pouco esperei pelos outros, sempre tomei e continuarei a tomar atitude.

    ResponderExcluir
  18. Querem segurança? Passem um e-mail pro Sergio Cabral ou Eduardo paz e peçam para por uma Unidade de Polícia Pacificadora ai dentro desse condominio. SE LIGA O COURO VAI COMER !!!

    ResponderExcluir
  19. Gentem não vamos baixar o nivel

    ResponderExcluir
  20. Shiii.... Vamos melhorar isso ai gente. Olhem só os exemplos das minhas preferidas que são aninha paulina, da larissinha, a fofura das pri e aquele bonitão chamado davison. Ahhh se eu pudesse eu avermelhava aqueles olhos.

    ResponderExcluir
  21. essa salada fruta é legal pena que as frutas sejam de grande porte, eu tenho visto que muita gente fica desdenhando da fruta que é uma mas está novinha e doce ainda, o que ninguem confessa é que na calada da noite muita gente iria comer essa jaca manteiga lembre não existe fruta podre vc que bebeu pouco. kkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  22. Eduardo ninguem te merece!!

    ResponderExcluir
  23. Gente voltando ao assunto do início da conversa: acho que cada um de nós deve sim zelar pelo bem-estar do nosso condomínio. Não há necessidade de proibir ninguém de entrar aqui, apenas temos que deixar bem claro aos que vem de fora que aqui (apesar de não parecer) existem regras.
    Se vemos alguém mijando na praça, arrancando plantas,etc, não podemos fingir que não estamos vendo, ou ir lá na casa do síndico pedir que ele resolva.
    Nós na mesma hora devemos chamar atenção!!!
    e ficar de olho sim aos estranhos que entram aqui, afinal nossas crianças estão aí brincando, queremos sentar nos portões, na praça, beber com os amigos, como sempre foi, sem o medo e o perigo que existe lá fora.

    ResponderExcluir
  24. Esta página é a segunda mais visitada (a primeira é a festa junina). Já é hora de deixar um comentário aqui, você não acha?

    ResponderExcluir
  25. PRECISAMOS DA SUA AJUDA!
    NÃO DEIXE DE COMPARECER À REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO SEXTA FEIRA - DIA 20/05/2011 ÀS 20:00 HS. AJUDE A DIVULGAR.

    ResponderExcluir