quinta-feira, 7 de abril de 2011

Como está a segurança dos alunos nas escolas ?

É lamentável, mas não podemos deixar de registrar nossa indignação com a tragédia que vitimou os alunos de uma escola municipal de Realengo. Esse epsódio nos leva a exigir que os responsáveis pela escolas redobrem a atenção com a segurança dos alunos de modo a evitar que o que ocorreu hoje.

Aqui próximo à nossa Comunidade, temos a Escola Aline, a qual nos parece servir de modelo de segurança e preocupação com os alunos que lá estudam. O que você acha dessa afirmativa?

É hora de intensificar os debates sobre o assunto e levar nossas preocupações aos diretores das nossas escolas, pedindo-lhes que se manifestem sobre o assunto deixando abaixo os comentários que julgaremnecessários.

Vamos participar.

9 comentários:

  1. A Escola Aline devia pedir a Prefeitura que colocasse um guarda municipal pra tomar conta do trânsito na hora de entrada e saída dos alunos. A estrada do Engenho é um perigo. Issto também é segurança na escola.

    ResponderExcluir
  2. é verdade, apesar da camera de segurança , do muro alto das grades hj a gente tem certeza que isso não conta muito pra segurança da escola. E a estrada do engenho está cada vez pior, seria muito bom um guarda municipal no local, mais quem sabe com as obras em andamento não aparece um por lá!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha. Voce e muito legal comigo. porque essa gente bacana do Beco do Omar nao participa aqui.

    ResponderExcluir
  4. Eles vão participar Candinha tenha certeza disso é que muita gente ainda não sabe da existencia do blog rsr. bjs!

    ResponderExcluir
  5. ahahaha... guarda de trânsito pra Escola Aline??? O prefeito quer saber disso não, gato Anônimo!!!! Ele quer OBRA, DAR MOCHILA, MATERIAL ESCOLAR, UNIFORME, isso ganha voto... guarda municipal em frente ao ALINE... só em sonho!!!
    Estava eu em minha sala de aula menos de uma semana depois do ataque em Realengo... Qdo bateu em minha porta o responsável de um aluno (que eu não conhecia) dizendo que queria levá-la ao dentista. É assim, viram como funciona?! E se fosse um pai com raiva de mim querendo me matar???? Ia me matar na porta da sala de aula, pois entrou, subiu e ninguém viu! E a escola é pública heim.... nem guarda nem segurança... Só podemos contar com Deus mesmo!

    ResponderExcluir
  6. é verdade amiga, mais não podemos desanimar e nem perder as esperanças, infelizmente é necessário morrer crianças pra que atitudes sejam tomadas!

    ResponderExcluir
  7. Se liga ai pessoal. Embora o caso tenha ocorrido na capital. As cidades do interior do Estado já estão se movimentando, tive a honra de eleborar um anteprojeto de lei sobre o assunto (segurança nas escolas municipais)a pedido de um Vereador e a Câmara Municipal já aprovou. Espero que a nossa Cidade siga o exemplo do interior.

    ResponderExcluir
  8. Sempre estudei em escola pública e sempre teve regra, guarda na porta e respeito. Não ganhava uniforme,material e nem bolsa-família.
    O povo ta mal acostumado com essa política de ganhar tudo e acha que tá bom.
    E aquele que tem uma situação um pouco melhor só olha para seu umbigo e dane-se o resto!
    Ninguém mais reclama de nada, ficamos satisfeitos com tudo...
    Temos que cobrar! E fazer por onde também!

    ResponderExcluir
  9. IMPORTANTE! NÃO DEIXE DE COMPARECER À REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO SEXTA FEIRA - DIA 20/05/2011 ÀS 20:00 HS. AJUDE A DIVULGAR.

    ResponderExcluir