segunda-feira, 15 de junho de 2015

Cães e Gatos do Condomínio. Eeeekkkkaaa !!!

Vamos insistir em nossos apelos anteriores.


Não é possível que tenhamos de continuar convivendo com cocô de cãs e gatos espalhados nos espaços livres de nossa comunidade, especialmente na praça onde brincam as crianças e se reúnem os adultos nos finais de semana.


Sobre o assunto, já dissemos aqui que houve uma época que se comentava muitos sobre os gatinhos do Condomínio principalmente as meninas que viviam dizendo: Fulano é um gatinho, é pena que ele quase não sai. Mas agora é diferente. Os gatos de hoje invadem o espaço dos outros e deixam lá aquela surpresa desagradável. O mesmo acontece em relação aos cachorros.


- Sabe o que é acordar cedo e se deparar com uma poia de merda de gato em seu terraço, garagem ou varanda? Sabe o que é uma criança (ou até mesmo um adulto) entrar em casa com o chinelo, o tênis ou o pé sujo de merda de gato ou de cachorro? Sabe o que é sentar na praça e ficar sentindo cheiro de urina e cocô de gato e de cachorro?


Se liga ai pessoal. Vamos colaborar com a limpeza do bairro. 


4 comentários:

  1. Realmente muito desagradável, acho que aonde termina o meu direito, começa do meu próximo, então devemos sim, colaborar e ter um pouco mais de cuidado com seus bichos, eu sou obrigada a ficar com a porta da sala e da cozinha fechada porque se não os gatos "que não são meus" entram e deixam lá o seu cocozinho no meio da minha sala ou cozinha. Sei, tenho consciência de que os gatos não tem como prender mais tb tenho a consciência de que tb também tem vários gatos que tem sua caixa de areia em casa e ali depositam as suas necessidades. Não vou nem entrar no mérito de cachorros fazendo necessidades na sua porta ou na praça aonde é o nosso único lazer .Acho que isso é da consciência de cada dono, vai soltar seu bicho, vai passear com ele leva a sacolinha é o mínimo a ser feito!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo alerta sobre os perigos da DOENÇA ESPOROTRICOSE que está atingindo muitas crianças e adultos aqui em Búzios. Vai minha colaboração sobre o tema:

    Muitos Animais; como Gatos, Cachorro e Ratos estão com a Tal Doença Esporotricose, através da Amacab caminho de Búzios soubemos que já tem animais e Humanos contaminado no nosso Bairro e algumas pessoas já foram diagnosticadas e já estão em tratamento....."ESPOROTRICOSE"; é um fungo que esta ligado a Terra Contaminada, aonde o Gato, Cachorro e Rato os PRINCIPAIS Transmissores, que ficam normalmente futucando a terra por ai, Essa doença se agarra em uma veia, e não larga por nada, e o pior, se não for tratada; ela AVANÇA e sem piedade do atingido(do enfermo), causando horrorosas feridas em qualquer parte do corpo.....muito conhecida como "Teço de Nossa Senhora"; pois vai formando no Corpo, um terço depois de agarrada na primeira parte que foi contaminada; depois de abrir o primeiro buraco no corpo, varias outras bolinhas vão aparecendo no percorrer dessa veia que se não tratadas, elas vão virar buracos no decorrer dessa Doença também... só tem um tratamento e deveria ser Gratuito, só que o SUS esta com falta dessa medicação, quase foi registrado mas 31 mil casos no Estado do RJ...... que só pode ser usada como Tratamento a Medicação "ITRACONAZOL 100 MG" 15 compridos 45 reais + ou -, Tratamento tura em torno de SEIS MESES, segundo Infectologista de Cabo Frio, se a pessoa for meio pesada em tamanho ou gordura, terá que Tomar dois comprimidos dessa Medicação por Dia, durante seis meses.

    ResponderExcluir
  3. Clique em "Ver versão para a web" abaixo em verde e conheça outras matérias.

    ResponderExcluir
  4. Clique em "Ver versão para a web" abaixo em verde e conheça outras matérias.

    ResponderExcluir