quarta-feira, 18 de maio de 2011

Homenagem Póstuma ao Senhor Edil.

Foi a partir do ano de 1982, que registramos a presença marcante do ilustre amigo e companheiro Edil, um dos integrantes da nossa Comunidade, e que foi escolhido pela Comissão Organizadora do bairro para presidi-la, sendo posteriormente eleito administrador e síndico, dedicando-se quase uma década de sua vida em favor do nosso bem estar.

Ao compararmos o Senhor Edil a um magistrado, tivemos em mente ressaltar os grandes atributos que permeou sua vida à daqueles cidadãos da Roma antiga que se preocupavam com o bem estar dos seus concidadãos, zelando para que tivessem uma melhor qualidade de vida.

Foi uma honra ter a oportunidade de conhecer e conviver com essa pessoa carismática que gostava de conversar sobre qualquer assunto, inclusive assuntos políticos, e que demonstrava personalidade marcante, típica de pessoas que assume uma postura na vida e defende claramente suas idéias, seus objetivos e seus sentimentos.

Foi um ser humano impossível de passar despercebido, sempre se fazia presente em nossas reuniões e era um excelente representante da Comunidade nos eventos políticos relacionados aos nossos interesses. Não media esforços para esclarecer, prestar orientação e conversar com aqueles que o procurava, inclusive em suas horas de descanso.

Nunca nos demonstrou qualquer sinal de fraqueza na condução de suas atribuições, muito pelo contrário, sempre pareceu estar de bem com a vida. Seu ponto alto era o bom humor e a alegria estampada em seu rosto quando falava das crianças, e muito mais quando passava segurando a mochila e os brinquedos do seu netinho João Pedro nas idas e vindas da escolinha do jardim de infância.

Mesmo que muitas vezes possa ter se decepcionado com a natureza humana, seja de amigos, vizinhos ou de qualquer pessoa, sempre deixou entender que nunca desistiu de acreditar no ser humano. Para nós aqui da Comunidade ele sempre demonstrou ser um defensor dos valores éticos e morais que engrandecem qualquer sociedade.

Em momento algum o Senhor Edil deixou transparecer que logo iria nos deixar, ele se mostrava cheio de energia e ativo no trato com os amigos e vizinhos, e com excepcional capacidade de entender e compor desavenças ou qualquer outra situação por pior que ela fosse, sempre tentava passar uma visão positiva para todos, e buscava sempre uma alternativa amigável nos possíveis conflitos, tanto é que nunca cedeu às pressões que sofria à frente da Administração do Condomínio, que hoje já conta com mais de 200 pessoas, entre crianças e adultos.

Além dos adultos, convivia também com os jovens, especialmente os pré-adolescentes, procurando sempre entendê-los, e essa e convivência, admiração e respeito pelos jovens o mantinha atualizado de tudo o que aqui se passava, mas ele não se contentava apenas em saber das coisas, além de aconselhar as crianças, ele agia em nosso favor sempre que isso fosse necessário, chegando a se indispor com alguns desavisados.

Também nunca perdeu a oportunidade de manifestar o orgulho e o amor que mantinha pela família, e até em seus últimos momentos ao lado dos seus familiares demonstrou que foi um ser humano exemplar, amigo e companheiro, e com verdadeira paixão pela vida.

Temos certeza que o Senhor Edil deixou um legado de seguidores, plantou muitas sementes nos corações das pessoas que continuarão seu trabalho aqui na Comunidade por uma infinidade de gerações, e assim ele continuará sempre vivo em nossos corações.
.

8 comentários:

  1. Essa foi uma homenagem mais que merecida. Em poucas palavras pode resumir um exemplo de homem dedicado, atencioso, inteligente que para sempre ficará em nossos corações!

    ResponderExcluir
  2. Fica aqui meus sentimentos a família do sr. EDIL, ficando claro
    que ele nos deixou sementes de bons modos, e como respeitar nossos vizinhos...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada aos vizinhos pelas palavras de conforto, carinho ou por um simples abraço, pois pequenos gestos são importantes nesse momento.
    Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  4. Administrador, por gentileza, favor informar da reunião para entrega dos documentos do condomínio e escolha do novo síndico. A reunião será amanhã, dia 20/05, às 20h30min.

    ResponderExcluir
  5. Prezada Érica.
    Acabamos de postar um Edital de Convocação pedindo o comparecimento de todos e ampla divulgação. Lamento não poder estar presente em virtude de trabalhar fora do Rio e nesses dias com compromissos profissionais inadiáveis. De qualquer modo, estou à disposição para ajudar e colaborar em tudo que for possível. Não deixe de manter contato.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  6. Contamos com a colaboração de todos nesse momento muito especial. Pedimos que compareçam à reunião marcada pela Érica no dia 20/5 (sexta feira) às 20:00 Hs.

    ResponderExcluir
  7. Nossos sentimentos a toda a familia, o Sr. Edil era uma pessoa muito especial, um líder, uma pessoa que sempre estará em nossas lembranças.

    ResponderExcluir
  8. Pedimos a todos que compareçam à reunião marcada pela Érica, dia 20/5 (sexta feira) às 20:00 Hs., na Praça Monte Celeste, para entrega da documentação e eleição de novo síndico. Contamos com sua valiosa presença.

    ResponderExcluir