sexta-feira, 14 de abril de 2023

Inteligência Artificial no Condomínio CRIAr. Já é hora de aceitarmos a realidade que está à nossa frente.

Não há dúvidas de que desde que iniciamos a primeira entidade de fato que deu origem ao hoje conhecido Condomínio CRIAr, conseguimos alguns avanços significativos.

Muitos não sabem e outros não lembram que nos idos de 1982, criamos a AMOBE, sigla da primeira Associação dos Moradores do Bairro do Engenho, como era chamado o nome do nosso Condomínio.

Desde essa época, em que o valor da contribuição era de Cr$1,00 (um cruziro), os problemas de inadimplência eram os mesmos, além de invasões, roubos e furtos que ocorriam até a construção dos dois muros que fecharam nossa Comunidade.

Em nossas várias tentativas de legalizar a AMOBE durante 28 anos, não logramos êxito em face da discordância e omissão de grande parte dos moradores.

Ante a dificuldade encontrada, ao reassumir a administração, no ano 2.000, elaboramos o Projeto CRIAr, para facilitar relacionamento, criar empregos dentro da Comunidade e diminuir os custos das despesas com a consequente redução do valor da contribuição, e obtivemos grande sucesso.

Registre-se que o Deivison (hoje um dos gestores), o Carlos sem braço e o Júnior negão, foram os primeiros trabalhadores contratados e grandes colaboradores do Projeto CRIAr que, 8 anos depois, se transformou no hoje Condomínio CRIAr (Condomínio Residencial Irmão Araujo).

Em seguida, empreendemos esforços para legalizar o Condomínio CRIAr. Avançamos bastante: Reduzimos a contribuição, fizemos acodos e parcelamento dos débitos, aumentamos os muros, realizamos festas, constrímos a quadra. 

Nos idos de 2010/2011, criamos e registramos em Cartório a Convenção do Condomínio que, infelizmente até estes dias, não foi levada adiante, por falta de interesse de algumas pessoas que ainda questinam sua validade.

Sabemos que isso tudo é passado e muitos podem até desdenhar, mas uma coisa é certa: Não conseguiremos avançar se não enchergarmos o que está à nossa frente e enfrentarmos a realidade. É hora de avançarmos rumo à Inteligência Artificial.

Precisamos aproveitar esse momento em que a atual gestão (2023) acena com a possibilidade de implantar o sistema eletrônico que, sem dúvida é um grande avanço, mas não é só isso.

Precisamos também modernizar as atividades da gestão administrativa e financeira, especialmente quanto a implantação de um Sistema que permita a maior participação dos proprietários e moradores nas Reuniões das Assembléias do Condomínio, o que poderá ser de forma virtual, inclusive pelo watsapp.

Todos precisam saber de forma clara e objetiva sobre o que acontece na Comunidade e merecem respostas às suas indagações, independente de estarem ou não em dia com as contribuições condominias, independente de  comparecerem ou não nas reuniões do Condomínio.

Precisamos avançar e estarmos preparados para não sermos surpreendidos com as novidades da Inteligência Artificial que estão batendo à nossa porta.

Não podemos ficar a reboque do maior avanço que já está afetando a humanidade e certamente nossa Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário