terça-feira, 5 de junho de 2012

Uma compensação neste Dia do Meio Ambiente está em sua caixa de cartas!

Hoje 5 de junho, mais uma vez acordamos com o barulho ensurdecedor dos instrumentos musicais tocados pelos alunos da Escola Aline, mas desta vez quem prestou atenção nas músicas puderam perceber que se tratava do ensaio para o lindo desfile que os alunos fizeram aqui no Condomínio, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.

Além do grande entusiasmo das crianças, o ponto alto do desfile foi a distribuição de um folder intitulado "Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa" que ela deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, pois as sacolinhas de plástico não são amigáveis ao meio ambiente. Daí por diante começa um excelente diálogo entre a referida Senhora e o jovem caixa do supermercado.

Só quem teve a oportunidade de ler o folheto distribuído pelas crianças aqui no bairro pode afirmar que tivemos uma grande compensação neste dia do meio ambiente. Dê uma olhada em sua caixa dos correios e veja lá um folheto verde.

Após a leitura você vai concluir que a criançada nos possibilitou conhecer um pouquinho sobre o que é o meio ambiente. É coisa para refletir. Vamos ver se alguém transcreve aqui o inteiro teor do texto.




Arraiá da Amizada prepara sua Terceira Edição para 2012

Os preparativos para a Terceira edição do Arraiá da Amizade já começaram e promete repetir o sucesso alcançado nos anos anteriores.


Coroné Alessander e Sinhá Déborah já estão se preparando e contam com a presença de todos os amigos e colaboradores.


Na primeira edição em 2010 compareceram aproximadamente 250 pessoas. Na segunda edição de 2011 a estimativa foi de aproximadamente 400 pessoas entre adultos e crianças. O grande sucesso do evento está aumentando cada vez mais o número de convidados e participantes.


Vamos lá pessoal. 


Procurem a Sinhá Déborah ou o Coroné Alessander e vejam como podem ajudar.

Aniversariantes de maio movimentam a Comunidade

Realmente o mês de maio é um dos meses mais bonito do ano. O interessante é que o mês de maio começa em abril e estica até junho. É festa pra todo lado. É o mês de gente feliz com a vida. Aqui na Comunidade nunca se viu tanta alegria, tanta bebemoração. O interessante é que todos são sempre bem vindos.