segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Bin Laden é sepultado no mar.

Justiça ou vingança.

Hoje recebemos a notícia de que ontém, dia mundial do trabalho, os americanos fizeram justiça (ou se vingaram), levaram a óbito o chefe da organização terrorista chamada alcaida, o mais procurado no mundo, aquele a quem se atribui ter engendrado o maior atentado contra o povo americano, lançando diversos aviões contra prédios em Nova Iorque e contra o Pentágono.

Essa foi uma promessa de campanha e bandeira empunhada pelo então candidato e atual Presidente dos Estados Unidos, Barach Obama, que se concretizou quase 10 anos após, com o lançamento do cadáver no mar dentro das 24 horas, em observância a religião islâmica, e também para evitar que seguidores visitassem e fizessem perigrinações ao túmulo do falecido.

Enquanto o povo americano comemora o feito, líderes mundiais estão divididos e cautelosos ao comentarem o epsódio. Teve gente que chegou a dizer que isso foi um milagre do Para João Paulo II, que espantou o que chamou de encarnação da crueldade. A diplomacia brasileira, como sempre, vem sendo cautelosa nessas e em outras questões.

5 comentários:

  1. Um pouco dos dois...
    Nós brasileiros por termos culturas e tradições totalmente diferentes dos islâmicos, não conseguimos compreender suas atitudes e retaliações a violências cometidas contra eles muito antes do 11 de setembro...
    Por outro lado, os ataques covardes contra civis inocentes não é, e nunca será solução para nenhum problema que deveria ser solucionado diplomaticamente...
    Mas o ser humano, de modo geral, continua achando que a força de ataque brutal e covarde é a melhor forma de demonstrar poder e superioridade...
    Não devemos esquecer que a algumas décadas atrás tivemos uma guerra que matou cerca de 60 milhões de vidas irreparáveis, incluindo 20 milhões de jovens soldados e 40 milhões de pobres e inocentes civis...

    ResponderExcluir
  2. Será que morreu mesmo, não sei não, gostaria muito que fosse verdade mais essa historia de jogar corpo no mar, tá me parecendo historia da politica americana já que convém pra eles né? Bom tomara que sim, mais me parece que ele já tem um substituto né? Lá como cá morre um sempre tem um braço direito pra ocupar o lugar.

    ResponderExcluir
  3. A título de informação essa notíca é dez, uma vez que atualiza aqueles que não v~eem os noticiários, mas entendo que deveria estar lá na página que trata de utilidade pública, a qual aliás acredito que esteja sendo muito poco visitada.

    ResponderExcluir
  4. A alguns dias atrás um jornal egípcio colocou uma dizendo que através de fontes seguras de integrantes da al kaeda bin laden estaria morto a mais de cinco anos,afirmando que ele seria um doente renal e fazia uma média de três hemodiálise por semana e que as perspectivas de vida dele eram pequenas,os jornalistas acreditam que isso seja uma manobra para que sua popularidade venha se elevar, a popularidade de barach obama estava muito ruim por causa do altíssimo índice de desemprego.uma farça ou verdade???????????

    ResponderExcluir
  5. NÃO DEIXE DE COMPARECER À REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO SEXTA FEIRA - DIA 20/05/2011 ÀS 20:00 HS. AJUDE A DIVULGAR.

    ResponderExcluir