terça-feira, 3 de maio de 2011

Dia das Mães. Ahhh.... que domingo hein ! Maio chegou e com ele também os aniversariantes do mês. De Ritcheli e João Pedro a Marli, Waldir, Alessander, Dandinho e tantos outros amigos. Vamos parabenizá-los!

Voltamos a esse tema porque não podemos deixar passar em branco essa maravilhosa data em que comemoramos o dia daquela que é a pessoa mais importante em nossas vidas, e que merece todas as homenagens.

Sabemos que nesse dia muita gente fica num grande dilema, sem saber se vai para a casa da mãe, da sogra, ou se convida a todos para comemorar o dia das mães em sua casa, grande a vontade de estar bem pertinho da mamãe.

E você já decidiu? Ainda está em dúvida? A data se aproxima e você tem muita coisa a fazer e ainda tomar essa decisão. Não perca tempo. Além da sua mãe, tem a mãe dos netos dela. Porque não convidar a todos para sua casa. Se fizer isso, saiba de ante mão que poderão vir sogra, cunhados, e sobrinhos, mas isso é normal.

Ah.. ! Não esqueça dos presentes da mamãe. Não vá pensando que a panela e a culé de pau que você viu na feira seja um bom presente pra sua mãe, deixe isso para seus cunhados, sobrinhos e pra nora dela. Você pode dar isso pra sua sogra, mas não pra sua mãe. Olhe bem, se for isso mesmo, tem que ser uma bela panela de barro pra ela fazer aquela peixada. Dê-lhe um belo presente.

Uma jóia, uma bela bolsa, um bonito vestido, uma linda blusa, um bom perfume, sabe comé né, mãe gosta e merece isso. Ihhh. Esse conselho vai também para aqueles que vão comprar o presente da mãe dos seus filhos.

Mesmo que você não dê um presente à sua mãe, não deixe de cumprimentá-la nesse dia tão importante. Faça um carinho e um chamego nela. Para ela, sua presença já é um grande presente, ela como sempre compreenderá. E seus filhos? Peça-os para fazer um belo desenho pra vovó e outro pra mãe deles, mas voc~e dê o presente.

No fundo, no fundo, o importante é estar junto da mamãe nesse dia especial. Tente afastá-la dos afazeres do lar como limpeza, almoço, sobremesas, inclusive o tira gosto pra turma bebericar, mas não insista, a maioria delas sentem um grande prazer em fazer isso pra você. Não vá aborrecê-la.

Numa conversa e outra, dê uma chegadinha na praça e veja que lindo aquela criançada prá lá e prá cá, de bicicleta, de patins, jogando bola, parabenizando o Ritcheli e o joão Pedro que aniversariaram nesta semana do ano de 2011. Eles pareciam até pintos no lixo, não é verdade?

E os adultos que rodeiavam a praça? Em 2011 eu sugeri: Olhe só ali perto da goiabeira, perto do coqueiro, da árvore amarela, e também a Marli que está aniversariando. Ihhh... vamos ali cumprimentar o seu Luiz avô da Priscila, a D. Cleuza, D. Raimunda e tantas outras mães. É gente pra todo lado. Que lindo hein! E os elogios das suas visitas por você morar aqui, certamente que você vai ouvir: Vocês moram, num paraíso. Isso é maravilhoso e não tem preço.

Lembre-se da canção de Gozaguinha: "Não tenha vergonha de ser feliz", e daqula do Agnaldo Timóteo homenageando as mamães. Vá lá, cumprimente os amigos, sorria para as crianças, acene pra os visitantes dando-lhes boas vindas. Se não tiver como chegar, pergunte se a escada do Condomínio tá lá. Sinta-se alegre. Isso é o que sua mãe quer que você faça.

Se não puder viver isso tudo aqui, tente fazer algo parecido lá na casa da sua mãe ou da sua sogra, ou leve-as a um belo restaurante. O ideal mesmo é que você traga elas para cá. Se a mamãe já estiver partido escreva aqui uma cartinha pra ela, e passe um domingo inesquecível. Não vá perder essa hein.

E então, que tal deixar aqui uma mensagem pra sua mamãe. Não importa onde você ou ela esteja, ela sempre estará contigo. Vamos lá, deixe aqui sua mensagem.
.

4 comentários:

  1. "Querida Mamãe.
    Como gostaria que você estivesse aqui conosco para festejar esse dia tão lindo. Ultimamente tenho lembrado muito de você, talvez seja esse clima de alegria e felicidade que estou vendo nos rostos das pessoas, mas tudo bem, onde quer que esteja sei que estás me entendendo.
    O dia está chegando e eu aqui me lembrando de quando todos nós chegávamos em sua casa para aquele belo almoço que você preparava.
    Presentes pra você era coisa rara, e quando nos desculpávamos você dizia pra todos: Meus presentes são voces todos aqui em casa junto com meus netinhos.
    Fecho os olhos e posso ver aquele olhar suave que você tinha nessas ocasiões, e também o prazer em preparar aquela peixada, bobó de camarão, macarronada, carne assada e o frango frito que só você sabia fazer, e nós só ali nos divertindo. E a sobremesa, além daquele maravilhoso pavê que você fazia, ainda tinha aquele pêssego em caldas e o pote de sorvete que papai trazia. Há que tempo bom.
    Sabe mamãe, pra mim tá difícil de entender o que está acontecendo hoje em dia. Muita gente agora tem a oportunidade de escrever aqui neste blog uma cartinha pra suas mães e não aproveitam essa oportunidade. Será porquê?, mas é assim mesmo. Filhos podem não entender a mãe, mas a mãe sempre entendem os filhos.
    Não se preocupe com a gente aqui, todos estamos bem, e nos orgulhamos de falar de você para os nossos.
    Fique ai com Deus e olhando por nós aqui.
    Sinta-se abraçada e receba o nosso carinhoso afeto do seu querido filho."

    ResponderExcluir
  2. É verdade administrador, temos que dar valor quando ainda a temos não é mesmo, tante gente querendo sua mãenzinha por perto para abraça-la e beijá-la nesse dia e não a tem por perto por um ou outro motivo. Enquanto quem as tem em alguns casos dão pouco valor. Mãe palavra e imagem maravilhosa, só quem é mãe é que sabe o quando é importante ser mãe, praticar é muito bom, não tem definição nem palavra. Deixo essa homenagem a minha maravilhosa mãe que me ajuda, que cuida de mim e dos meus filhos, me dá carinho, amor e atenção, como tb a todos os filhos que não tem mais sua mãenzinha por perto. Que ela possa olhar por vocês de onde estiver. Eu graças a Deus ainda tenho a minha e no dia das mãe ainda posso dizer . Mãe te amo! Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  3. Honra teu pai e tua mãe para que se prolongue seus dias na terra. esse é um dos mandamentos de deus.

    ResponderExcluir