segunda-feira, 4 de abril de 2011

Rua Samuel Adler

Dia 4 de março de 1928, Samuel Hans Adler nasceu na Alemanha, de uma família judaica, filho de Hugo Chaim Adler, um cantor, e de Selma Adler.

A famíia mudou-se para os Estados Unidos em 1939, onde Hugo tornou-se cantor da sinagoga em Worcester (Massachusetts). Samuel seguiu seu pai na profissão musical, estudando na Universidade de Boston e na Universidade Harvard, onde estudou com Aaron Copland, Paul Hindemith, Paul Pisk, Walter Piston e Randall Thompson).

Em 1949 ele estudou regência com Serge Koussevitzky. Entre 1950 e 1952, enquanto servia na Marinha dos Estados Unidos, Adler fundou e regeu a Orquestra Sinfônica da Marinha. Após o serviço militar, foi oferecida a ele uma posição de maestro, na vaga de Leonard Bernstein na Universidade Brandeis, mas em vez disso, ele aceitou a função de diretor musical do Templo Emanu-El, em Dallas, cujo rabino, Levi Olan, era amigo de sua família.

No templo de Dallas ele formou um coral de crianças e um coral de adultos, que teriam posteriormente um importante papel no serviço religioso. Em 1966 ele deixou Dallas, quando aceitou um convite da Escola de Música Eastman, em Rochester (Nova Iorque), para ensinar composição e regência. Permaneceu na escola até 1994.

É autor de três livros: Choral Conducting, Sight Singing e The Study of Orchestration. Também contribuiu para numerosos artigos em revistas e livros dos Estados Unidos. Desde 1997, é professor de composição na Juilliard School, em Nova Yorque.

Ai Alessander. Que tal pedi a essa garotada ai para fazer uma boa pesquisa sobre esse grande personagem que acredito seja o que emprestou o nome à essa rua que vem senvindo para as grandes festas juninas da Comunidade?

6 comentários:

  1. Contianuamos aguardando a manifestação do pessoal da Samuel Adler.

    ResponderExcluir
  2. Aos poucos a SAMUEL está ganhando espaço
    nos ultimos anos as iniciativas pra animar vem saindo da SAMUEL, as ruas concorrentes estam ficando para traz vamos lá
    quem quanha somos todos
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Bora pessoal da Samuel Adler, vamos agitar o blog!

    ResponderExcluir
  4. Pedala robinho. Até o Pé de Pano tá na frente de vocês ai. KD aquele bonitão do Vitor que não dá as caras aqui.

    ResponderExcluir
  5. Aproveito que a SAMUEL está ganhando espaço para sugerir a instalação de aulas do mobral "as ruas concorrentes estam(com M) ficando para TRAZ (com Z)vamos lá quem QUANHA (com Q)somos todos" é para chorar.

    ResponderExcluir
  6. NÃO DEIXE DE COMPARECER À REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO SEXTA FEIRA - DIA 20/05/2011 ÀS 20:00 HS. AJUDE A DIVULGAR.

    ResponderExcluir