sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Casamento Real e a Monarquia

Não podemois ficar de fora desse grande acontecimento que é o casamento de um príncipe com uma plebéia, e que movimentou o mundo inteiro pela luxuosa cerimônia da realeza inglesa. Vamos aproveitar aqui para lembrar o período de Monarquia que vigorou no Brasil que deu lugar a República.

Nossa Comunidade tem vários professores e professoras e, esperamos contar com a contribuição deles para trazer um pouco da história desse período, facilitando o nosso entendimento sobre os motivos de tanta pompa e luxo num casamento em época em que vários países atravessam sérias dificuldades com terremotos, maremotos, etc...

Deixe seu comentário e opinião. Afinal, nosso blog é voltado para a cultura.

12 comentários:

  1. Nossa. Que bom ter falado nisso. Agora vamos poder ajudar aquela nossa amiguinha a se tornar uma bela diplomata. Quem sabe representando o nosso país lá na Inglaterra. Estou desde de as 6 horas da manhã assistindo o belo casamento. Vamos ver se as professoras ai nos ajudem a conhecer mais as coisas. Dizem que aquele KIBE tem uma cultura geral muito boa. Ele também pode ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Que belo casamento hein!
    Vocês viram a Condessa da Cornuália?
    O noticiário internacional nos fornece mais uma prova irônica de que as coincidências não são meras. A “terra dos cornos” existe, e fica na península da Grã-Bretanha. De lá vem a informação de que a Duquesa da Cornualha não queria se casar com o Príncipe Charles (de Galles). A feiosa Camila Parker Bowles preferia continuar amante do ex-marido da bela e falecida Princesa Diana. A amante sabe que Charles é um dos nobres mais poderosos do mundo, pois é parceiro de negócios da Oligarquia Financeira Transnacional que governa o mundo de verdade.

    O Príncipe Charles e Camila se casaram em abril de 2005, 30 anos depois de iniciarem seu romance secreto, bem depois do divórcio de ambos e também bastante depois que Diana morreu no trágico acidente com a Mercedes de seu namorado, o bilionário e playboy Dodi Al Fayed. Essa fofoca Cornualha é contada no recém lançado livro “The Diana Chronicles” (As Crônicas de Diana), escrito pela jornalista Tina Brown, ex-diretora da revista norte-americana New Yorker.

    ResponderExcluir
  3. Vamos colaborar com a nossa futura Diplomata lembrando o seguinte:
    No Brasil, apesar de pouco conhecida, existe uma Família Imperial que ainda preserva um pouco do charme da realeza.
    Herdeiros legítimos de nomes como Dom João VI, Dom Pedro I e Dom Pedro II, os Orléans e Bragança são considerados os príncipes do Brasil por descenderem de uma linha genealógica desde os tempos do Império. A Família Imperial, como é mais conhecida, se espalhou pelo mundo e já conta com representantes na Espanha, Portugal, França, Itália, Alemanha e até na Iugoslávia.
    Mas, os herdeiros diretos de um possível trono moram nas cidades de Petrópolis e Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Eles ainda mantêm certo charme de realeza, mas com os pés bem no chão.
    E é entre o estado fluminense e a Espanha que os herdeiros de d. Pedro II realizam seus casamentos reais. Os palácios do Grão-Pará, no Brasil, e o de Villamanrique de la Condessa, em Sevilha, na Espanha, são os palcos dos matrimônios que chamam mais atenção das revistas de comportamento na Europa, como Point de Vue e Manue Sevilha, do que no próprio país.
    Um dos exemplos desta conexão com a Europa foi o casamento da bisneta da princesa Isabel, dona Maria da Glória de Orléans e Bragança. Filha do príncipe brasileiro e chefe da Família Imperial d. Pedro Gastão com a princesa espanhola dona Esperanza de Bourbon, ela se casou no Palácio de Villamanrique de la Condessa com o príncipe Alexandre da Iugoslávia, em 1972.
    O casamento de Maria da Glória teve as presenças do rei Juan Carlos (seu primo por parte de mãe), da rainha Sofia, da Condessa de Paris, além de outros exemplos da aristocracia europeia.

    ResponderExcluir
  4. Vejam ai outros casamentos famosos:

    Um dos casamentos mais famosos da Família Imperial, talvez, seja os dos príncipes Dom João Maria com a princesa egípcia Fátima Scherifa Chirin, em 1949. Do casal imperial, nasceu o príncipe Dom João Henrique (conhecido como Dom Joãozinho).

    Já a tetraneta da princesa Isabel, Clotilde de Orléans, se casou em Villamanrique de la Condessa, na Espanha, com Eduardo Creppy, em 1993. O casamento foi realizado com as presenças da Condessa de Paris, Condessa de Barcelona e membros da realeza europeia.

    Durante a cerimônia, a princesa utilizou uma das tiaras de sua avó, Isabel de Orléans (Condessa de Paris), que era neta da princesa Isabel.

    Já no Palácio do Grão-Pará, em Petrópolis, foi a vez da princesa dona Francisca de Orléans e Bragança selar compromisso com o herdeiro do trono português D. Duarte de Bragança. Os dois, que eram primos, se casaram no Brasil, em 13 outubro de 1942, e seguiram definitivamente para Portugal, onde permaneceram até a morte.

    Em março de 1981, foi a vez da princesa Eleonora de Orléans e Bragança, que é bisneta da princesa Isabel, troca alianças com Michel de Ligne. A cerimônia contou com a presença da mãe da noiva, dona Maria de Baviera, princesa da Baviera.

    Em outubro do ano de 2009, um dos últimos casamentos dos descendentes da princesa Isabel foi realizado com toda a pompa. A princesa também de nome Isabel se casou, no Rio de Janeiro, com o barão Alexandre Stolberg-Stolber.

    A cerimônia foi realizada na Igreja de Nossa Senhora do Outeiro, no Rio de Janeiro. O casal ainda teve direito a uma recepção no antigo Paço Imperial da cidade, sede administrativa da monarquia até o ano de 1889.

    ResponderExcluir
  5. Gente! Vamos dizer uma coisa, coitado do Charles. A rainha está com 85 anos e ele com 62, é capaz da rainha morrer e ele por estar já tão desgastado por sua espera à ascensão ter um infarto e o ritual funebre ser duplo. Coitado esperou tanto e nem vai chegar a ser rei.

    ResponderExcluir
  6. eu estava assistindo o casamento hoje , e reparei na rainha um certo charme, foi aí que meu coração palpitou mais forte, acho que estou apaixonado pela margareth acho ela um tesão.
    Será que ela casa comigo?????????????

    ResponderExcluir
  7. O nome dela é Elizabeth seu lerdo!!!! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai Eduardo ninguem te merece. Mais acho que é mais provável o Charles morrer e a Elizabeth ficar, ninguem derruba a monarca!

    ResponderExcluir
  9. Ana Paula é verdade, a rainha está muito melhor que o filho.

    ResponderExcluir
  10. Gente!!!
    A Paulinha tinha razão... o blog está bombando!!!
    Detalhe: Eu nem sabia que já seguia esse blog e que já tinha feito até comentários.

    A médium aqui, devia estar como Chico Chavier, só que numa época informatizada, eu jamais psicografaria ahahahaha por isso que eu posto os comentários e esqueço depois!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkk Vanju vc não existe!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ao amigo KIBE:a Elizabeth pode ser que não case não mais a margareth acho q pode casar com vc sim,rsrsrrsrsrs

    ResponderExcluir