sábado, 9 de abril de 2011

Festa Junina no Condomínio

Depois do grande sucesso da festa junina do ano passado patrocinada pelo Alessander, o pessoal da Samuel Adler já está se preparando para realizar uma nova festa junina. Vamos entrar em contato com a Débora para saber como podemos ajudar.

A garotada já está se preparando. Vai ter a tradicional "dança de quadrilha", e os quitutes (doces, bolos, balas, refri, batidinhas, quentão, bolo de aipim e de fubá, salgadinhos, etc...).

Não deixem de participar. Entrem em contato com a Débora e saiba como vc pode colaborar.

Deixe seu comentário.

30 comentários:

  1. A FESTA DESSE ANO VAI SER MELHOR QUE A PASSADA
    A GAROTADA JÁ ESTA PRONTA PRA COMEÇAR OS ENSAIOS , ESTAMOS NOS ORGANIZANDO PARA PROPORCIONAR VARIAS ATRAÇÕES E BRICADEIRAS NO ARRAIÁ DA AMIZADE 2011.
    ORGANIZAÇÃO DE DEBORAH E ALESSANDER
    CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS OS AMIGOS !

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Essa festa Junina vai ser na Praça ou em uma Rua?
    Pelo que entendi na rua. Por que não faz a festa junina na praça? Fazer festa na rua me parece um pouco de 'festa particular'. Eu sempre gostei das festas Juninas do condomínio, mas depois de um tempo tudo ficou muito 'capitalista', se você entende. Chegaram até a querer cobrar um espaço da praça só pq eu e minhas amigas iamos fazer o correio do amor, e olha que todas moramos no condomínio. Enfim, a festa bem que poderia ser na praça, uma festa pra todos.
    Larissa

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Larissa.
    Parabéns pelo comentário. Agora vamos as explicações segundo o nosso entendimento.
    De um bom tempo pra cá, o pessoal desanimou de fazer as festas na praça pq nem todos cooperavam, principalmente com o trabalho que dá esse tipo de festa. Daí, para não deixar morrer o espírito festeiro, alguns resolveram bancar as festividades sozinhos, como foi o caso do Alessander na festa junina do ano passado lá na Rua Samuel Adler, e então muita gente acabou comparecendo e ajudando. Foi muito legal. Esse, em princípio é o motivo de a Festa Junina ser na Rua Samuel Adler.
    Embora pareça ser particular, em verdade não é, pq está aberta a todos que quizerem participar e cooperar. Pelo que conhecemos do Alessander, a pretensão é resgatar aquilo que perdemos, e estamos certos de que se o pessoal se animar podemos fazer outros eventos na praça, inclusive festas juninas.
    Quanto a cobrança do espaço na praça eu, sinceramente, desconheço, e estou perplexo, principalmente por se tratar de moradores do condomínio. Á praça não é nossa?
    Em relação ao evento "correio do amor" que você e suas amigas intentam realizar, seria legal se dessem mais detalhes, a idéia é muito legal.
    Diga ai mais alguma coisa sobre esse evento, inclusive se é restrito ou aberto a todos, a fim de que possamos ajudar a divulgá-lo.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Alessander responde Larissa10 de abril de 2011 às 23:17

    Ola, Larissa eu tive a iniciativa de fazer a festa junina na minha rua justamente por este tipo de coisas , tem algumas pessoas que não conseguem viver em comunidade e em vez de querer participar so querem criticar ou se acham melhores que as outras e querem fazer seleção de quem vem ou vai ficar barrado na festa ,como é que consegue cogitar a ideia de barrar uma criança, não pensam em fazer um evento pra reuniar ou tentar conhecer um vizinho que tenha menos intimidade pensam como e que vão levar vantagem. logo que a festa do ano passado foi maravilhosa e todos brincaram a noite toda vamos repetir este ano , desde já peço descupas se o convite não chegou na sua casa, mas este ano vamos contar com a colaboração de voces para que a festa seja melhor .

    ResponderExcluir
  5. O Correio do amor não é mais que uma diversão pra nós e pra quem participa da festa. Em um ano a gente realizou esse correio do amor, e confesso, foi muito legal e divertido pra todos.
    Já que a festa é pra todos, confesso que gostaria que fosse feita na praça, até porque a praça também é pra isso. E acredito que todos que queiram participar dessa festa iriam ajudar, como ajudaram na festa da Rua Smuel Adler.
    Nas festas que aconteciam na praça tinha fogueira, quadrilha e até apresentação de dança, barraquinha, jogos. Isso bem que podia voltar.
    Meu desejo então está expresso aqui, gostaria muito de que essas festas voltassem.
    E parabéns pela ideia do blog, assim quem não sai no computador pode se 'meter' nos assuntos do condomínio. hahaha
    :)

    ResponderExcluir
  6. Mandou bem Larissa.
    A ideia e essa mesma. Vamos opinar sobre o que e bom para nos. Alias, onde estao seus amigos e amigas que ate agora nao se manifestaram sobre os assuntos postados?

    ResponderExcluir
  7. Alessander para Larissa11 de abril de 2011 às 15:49

    Valeu Larissa esse ano já está combinado pra relalizar-mo a festa no dia 18 de junho . aos poucos vamos amadurecendo a ideia para voltar-mo a realizar a festa na praça.
    vou pedir a vc entrar em contato com a Deborah pra vc passar suas ideias do correio do amor
    e repetindo o convite vc e todos os seus amigos estam convidados
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a LArissa em numero genero e grau, acho que a festa poderia ser na praça sim e deixar quem não quer participar pra lá, fica realmente parecendo uma festa particular, enfim onde for se for na samuel, na arioldantino, na mara rosa, na brasilio na praça minha presença e de miha familia está confirmadissima. Larissa tb adorei a ideia do blog podemos dar pitaco em tudo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Ana Paula , tambem acho que poderia ser na praça, mais ficamos sem festa por 5 anos ou mais e quem mais perdeu foi a molecada,por conta que ninguem que ter a responsabilidade de ficar de frente. ainda tem uns fogo de palha que vem com ideias fora do proposito que a festa ,estamos amadurecendo para que possamos a voltar realizar a festa na praça para todos. e a festa na Samuel e aberta a todos .

    desde já não presiso nem convidar vcs porque sem a presença da dona que muito gosto a festa perde o brilho.

    ResponderExcluir
  10. é verdade, mais seria bem bacana se fosse na praça né? Mais quem sabe num futuro bem proximo quando as pessoas deixarem um pouco de ser tão dificeis né? Obrigada pelo carinho pela minha mãe!

    ResponderExcluir
  11. Participar do blog para fazer questionando, dar sugestão, confirmar participação, tudo isso é muito legal, mas, não está na hora dos jovens do condomínio fazerem alguma coisa em prol deles mesmo, ao invés de ficar, sempre, esperando que os outros façam por eles.
    Vamos lá juventude do CRIAR, vamos arregaçar as mangas, vamos fazer bombar nosso condomínio.

    ResponderExcluir
  12. Legal a idéia do blog quando usado para trocar experiência de vida, compartilhar informações, postar links, notícias, eventos, vídeos e outros meios para construir uma interação social, todavia, inacreditável como a inutilidade e a vida alheia chama à atenção dos "FILHOS DA CANDINHA".

    Tenho acompanhado o blog, de fato está bombando, foram vários acessos, diversos comentários, mas, triste é verificar que o item mais importante do blog, o que diz respeito a utilidade pública, não foi postado nenhum comentário elogioso e/ou outras informações de utilidade pública, pelo contrário, foi postado uma fórmula para burlar uma Lei que já salvou milhares de vida.

    Com relação a pesquisa de opinião sobre as obras da praça, por que não sugerir e liderar a formação de uma comissão de moradores para cobrar explicação, a quem é de direito, sobre a paralisação das obras, entendo que, para a comunidade pouco importa o que aconteceu com a empreiteira e, sim, a conclusão das obras de revitalização da querida Praça Monte Celeste.

    "FILHOS DA CANDINHA", blá, blá, blá.... não vai fazer melhorar em nada o CRIAR, tirem as máscaras, não espere pelos outros, mais, muito mais ação e menos, muito menos omissão.

    Lembrem-se "QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER”.

    ResponderExcluir
  13. Essa festa realmnet não pode faltar,pois as crianças adoram!!!

    ResponderExcluir
  14. EU TO DENTRO E DE OLHO EM QUEM VAI. ATE AGORA QUASE NINGUEM.

    ResponderExcluir
  15. Fala ae Moita
    ta dentro de q
    ta de olho aonde
    quase ninguem vai fazer o q
    não entendi

    ResponderExcluir
  16. Na minha opinião,a festa junina tem que ser na rua samuel adler mesmo.Quando a festa era na praça um ficava monitorando o que os outros faziam, o refri era pago ,as comidas tbm e o dinheiro arrecadado nunca ia pro condominio ate pq se fosse nosso condominio nao estaria na situaçao que esta hoje.
    A festa tem que ser la mesmo onde ninguem paga nada e ninguem sai no preju e nem no lucro.
    nao estou dizendo que temos que se aproveitar do Alessander e da Deborah .Pois somos nos mesmos que levamos a comida e o refri
    Na verdade o unico que sai no preju sao os donos da festa que tem de pagar toda a decoraçao,brindes etc...
    A melhor festas de todas foi a do ano passado que nao teve ninguem pra encher o saco vigiando o quanto nos estavamos brincando,bebendo ou comendo

    ESTOU AQUI FALANDO EM NOME DE TODAS AS CRIANÇAS DO CONDOMINIO

    ResponderExcluir
  17. Sr. Administrador, gostaria que o comentário intitulado "FILHOS DA CANDINHA" fosse postado em destaque da semana, pois nada tem haver com festa junina.

    ResponderExcluir
  18. Tá ai uma boa sugestão do Lingão. Realmente já estávamos percebendo que alguns comentários não estão se enquadrando nos temas. Vamos homenagear essa colaboradora chamada candinha.

    ResponderExcluir
  19. A festa do ano passado realmente foi muito boa!!! Excelente festa!!!
    Mas creio que o ideal seja uma festa na praça como já tivemos várias vezes.
    Para que não haja mal entendidos com relação a possíveis prejuízos, podemos fazer uma festa com comidas, bebidas e prendas doadas pelos moradores participantes da festa e voluntários se revezando para servir os quitutes.
    brincadeiras e dança para as crianças não poderão faltar!
    Essa é apenas uma sugetão.
    Bjs a todos!

    ResponderExcluir
  20. CONVITE
    Por solicitação dos organizadores, reiteramos que todos os moradores do Condomínio estão convidados para a Festa Junina. Portanto, se os dois votos ai na enquete foram dados por moradores, pedimos que votem novamente.
    Não esqueçam de procurar a Débora e o Alessander e autorizar as crianças a participarem dos ensaios.

    ResponderExcluir
  21. desiree ( casa 51 )11 de maio de 2011 às 00:19

    oi condóminos,
    passei aqui só pr dizer q estou muito feliz de ver tudo dando certo e todo mundo se unindo pr que festas, novas amizades... aconteçam
    bjkas
    QUE TODOS SEJAM MUITO FELIZ E UNIDO NO CONDO!
    adoro todos vc, o nosso condo vai melhorar e muito

    ResponderExcluir
  22. Dica para quem não foi convidado: Chega lá no local da festa e pergunta se a escada do condomínio está por lá.......rsrsrsrsss

    ResponderExcluir
  23. Esta é a página que está sendo mais visitada. Precisamos de uma manifestação dos organizadores. A turma quer saber se haverá ou não a Festa Junina, se vai ser no local informado ou na praça. Com a palavra o Alessander e a Débora.

    ResponderExcluir
  24. ATENÇÃO! NÃO DEIXE DE COMPARECER À REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO SEXTA FEIRA - DIA 20/05/2011 ÀS 20:00 HS. AJUDE A DIVULGAR.

    ResponderExcluir
  25. A Festa junina em uma rua apenas não adianta dizer que não é reservado, porque é sim. Não adianta, pois quem não for convidado(pessoas de bem e de familia)não tem a cara de pau de aparecer, e acabam ficando de fora da festa.

    ResponderExcluir
  26. Hoje dia 23/05 é a Missa de Sétimo Dia do Senhor Edil. Será na Igreja de São Lourenço (Av. Ministro Ary Franco - 18:00 Horas). Vejam o cartaz na guarita do Condomínio.

    ResponderExcluir
  27. Pra isso Sr. Anônimo, o administrador deixou bem claro aí em cima que todos estão convidados sim, sem exceção, não precisa ter cara de pau, basta ter boa vontade!

    ResponderExcluir
  28. e isso ai Ana Paula, a festa é da molecada organizada por mim e pela Deborah que por sinal temos um bom relacionamento com 99% dos vizinhos. o que não vai faltar e pessoas de bem.
    quer fazer a festa na praça e mole e só o anônimo organizar por ele não vai deixar de notar a prasença da minha familia

    ResponderExcluir
  29. Já começaram os ensaios do arraiá da Amizade todos os compadres,comadres,sinhazinha e xerife estão preparando um show de quadrilha no dia 18 de Junho
    não deixem de comparecer no Arraiá organizado pelo coroné Alessander e sinhá Deborah

    ResponderExcluir
  30. Então vamos agitar esse blog que anda super paradinho. Que tal começarmos anunciando sobre a Festa Junina do Arraiá da Amizade 2015, organizados pelo Coroné Alessander e pela Sinhá Debora, será realizada dia 27/06 as 19 hs na Rua Samuel Adler, 51. Vamos colaborar levando um refrigerante, um prato típico e prendas para nossas crianças. Simbora!

    ResponderExcluir